quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Mostra Filatélica "Património sempre uma descoberta"


No âmbito das Jornadas Europeias do Património 2014 no próximo dia 23 de setembro pelas 16 horas o Núcleo de Filatelia de Faro – ATAF numa organização conjunta com a Direção Regional de Cultura do Algarve, abrirá nas Ruínas de Milreu uma mostra filatélica.
Tendo por base o tema das Jornadas Europeias este ano, nomeadamente, “Património, sempre uma descoberta” o Núcleo de Filatelia selecionou para estar patente uma coleção sobre Gastronomia Portuguesa que será colocada na cozinha da casa rural e uma coleção de Inteiros postais emitidos pelos CTT sobre Património Português. Uma vez que esta manifestação filatélica está integrada no programa “DIVaM – Dinamizar, Valorizar os Monumentos” promovido pela Direção Regional de Cultura, que assinala os 40 anos de Democracia em Portugal, o Núcleo Filatelia colocará ainda 3 coleções alusivas ao 25 de Abril, no qual se pode observar o diferente material emitido pelos CTT acerca da Revolução dos Cravos. Por fim estará ainda um quadro com diferente material de colecionismo sobre Estoi e as Ruinas do Milreu.
Para assinalar o início da exposição no dia 23 de setembro haverá um Porto de Honra seguindo-se o lançamento de um selo personalizado dos CTT, no qual é retratado um pormenor de um dos mosaicos existente na Ruinas de Milreu.


Sem comentários:

Ligações

Related Posts with Thumbnails